INÍCIO > SERVIÇOS AO CLIENTE > CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO

A organização de nossas viagens é de responsabilidade de Patagonicus Chile, e listamos os itens importantes que nossos clientes devem conhecer antes de iniciarem uma viagem:

 

 

  • 1. A inscrição em uma expedição, viagem ou curso só será efetivada mediante o envio da Ficha de Pedido de Compra devidamente preenchida, assinada e acompanhada do pagamento da primeira parcela do programa contratato.

 

 

Ao assinar a Ficha de Pedido de Compra, o cliente:

 

a) Assume o compromisso de ter tomado conhecimento das informações e das Condições Gerais de Participação descritas neste documento e dos detalhes de sua viagem ou curso contidos em www.patagonicuschile.com;

 

b) Aceita integralmente as Condições Gerais de Participação, bem com o detalhamento do programa de viagem ou curso que se inscreve;

 

c) Assume encontrar-se em condição de saúde adequada à viagem em que se inscreve e aceita a possibilidade de correr todos os riscos inerentes à sua própria natureza, e da impossibilidade de acesso imediato a assistência médica, e compromete-se a informar a Patagonicus Chile de qualquer limitação física ou psicológica que sofra ou possa vir a sofrer durante a viagem;

 

d) Tem consciente o tipo de exigências físicas, culturais e psicológicas que estas viagens ou cursos envolvem e as aceita, e também aceita que elas poderão produzir acontecimentos imprevistos, incluindo danos pessoais, doença, perda ou dano de materiais, inconveniência e desconforto;

 

e) Fica reservado ao cliente a contratação de um seguro de viagem para o período de duração da sua viagem, destino e tipo de atividade, e a fornecer cópia do seu comprovante a Patagonicus Chile, o fazendo até 10 dias antes da partida. Não contratando um seguro de viagem ou adquirindo um seguro de viagem com coberturas insuficientes ou inadequadas, isenta automaticamente a Patagonicus Chile e todos os seus parceiros e prestadores de serviço, diretos e indiretos, de toda e qualquer responsabilidade relativa aos riscos e consequentes custos que o cliente incorre por não ter realizado a proteção adequada;

 

f) Que se inscreve sem indicar um acompanhante com quem se aloje durante a viagem, será agrupado por ordem cronológica de inscrição com outra pessoa do mesmo sexo. O participante que não queira compartilhar seu quarto com outra pessoa deverá pagar a diferença para quarto individual respectivo;

 

  • 2. O cliente obriga-se a liquidar 100% do custo da viagem ou curso até a da data da partida. Não o fazendo, a Patagonicus Chile reserva-se o direito de cancelar a sua inscrição de acordo com 4.a).

 

  • 3. As horas descritas na programação de cada viagem dizem respeito ao horário local do destino;

 

  • 4. As alterações e cancelamentos detalhadas abaixo:

 

a) Se o cliente pretender cancelar a sua viagem ou curso, deverá fazê-lo por escrito, assinando esta comunicação e considerando as penalidades descritas abaixo:

 

Anulação: Até  40 dias antes da viagem - Devolução de 50% do valor pago

Anulação: Até  20 dias antes da viagem - Devolução de 20% do valor pago

Anulação: Até  10 dias antes da viagem - Devolução de 10% do valor pago

Anulação: Até  5 dias antes da viagem - Sem devolução do valor pago

 

b) Em alternativa, o cliente poderá indicar outra pessoa que reúna todos os requisitos para participar na viagem em seu lugar, desde que informe a Patagonicus Chile com pelo menos 7 dias de antecedência por escrito. A cessão da inscrição responsabiliza solidariamente o contratante e o cessionário pelo pagamento da viagem;

 

c) Caso o cliente deseje mudar a data de partida de sua viagem, deverá informar Patagonicus Chile por escrito e a alteração estará sujeita a disponibilidade e poderá acarretar os encargos e custos abaixo:

 

Remarcação Até  40 dias antes da viagem - Tarifa de 10% valor do tour

Remarcação Até  20 dias antes da viagem - Tarifa  de 20% valor do tour

 

  • 5. O preço de cada programa é informando com base em grupo mínimo de 2 passageiro, ou em algumas situações devidamente expostas no site dos programas, como cursos, o preço é por grupo, devendo ser dividido o valor total pelo número de participantes. Para viajem individual, o cliente deverá nos consultar para cálculo das tarifas que deverão ser aplicadas. O valor dos programas está em Pesos Chileno (CLP), e para pagamentos parcelados, o envio dos valores poderão ser feitos via transferencia bancaria internacional, Transferwise, Moneygram ou Western Union. Sempre considerando que podem haver taxas para envios internacionais (aproximadamente 5% do total enviado) e  estas deverão ser pagas pelo cliente.

 

  • 6. O cliente deverá possuir em ordem a sua documentação pessoal ou familiar (passaporte e documentação de menores quando aplicável). A Patagonicus Chile declina qualquer responsabilidade pela recusa de entrada do cliente em país estrangeiro. Nestes casos aplicam-se as condições estabelecidas em 4.a), sendo ainda de sua conta todo e qualquer custo que tal situação possa acarretar.

 

  • 7. Sempre que existam razões justificadas, a Patagonicus Chile poderá alterar a ordem dos percursos, modificar as horas de partida ou substituir qualquer dos alojamentos previstos por outros de categoria similar. Se circunstâncias imprevistas obrigarem a suspender quaisquer viagens, os clientes terão sempre direito ao reembolso das quantias pagas.

 

  • 8. Se a Patagonicus Chile vier a ficar impossibilitada de cumprir algum serviço essencial constante no programa de viagem, tem o cliente o direito a desistir da viagem ou curso, sendo reembolsado de todas as quantias pagas ou, em alternativa, a aceitar uma alteração e eventual variação de preço. Se os referidos fatos vierem a determinar a anulação da viagem, pode o cliente ainda optar por participar em outra viagem de preço equivalente. Se a viagem proposta em substituição for de preço inferior, será o cliente reembolsado da diferença.

 

  • A Patagonicus Chile não pode ser responsabilizada quando:

 

a) For demonstrado que o incumprimento se deve à conduta do próprio cliente ou à atuação de um terceiro, alheio ao fornecimento das prestações devidas pelo contrato.

 

  • 9. A não prestação de serviços previstos no programa de viagem e que  não seja possível a sua substituição por outros equivalentes, confere ao cliente o direito de ser reembolsado pela diferença entre o preço dos serviços previstos e o dos efetivamente prestados. O acompanhamento dos nossos grupos inicia-se sempre no ponto de destino indicado na programação de viagem, ou em local alternativo, para o caso de comum acordo entre as partes.

 

  • 10. As reclamações só poderão ser consideradas desde que apresentadas por escrito e assinadas impressa ou digitalmente, num prazo não superior a 30 dias após o término da viagem.

  • 11. As taxas de aeroporto deverão ser pagas pelo cliente nos aeroportos em que são exigidas.

 

  • 12. As condições constantes no programa de viagem em que o cliente se inscreve são parte integrante do contrato de viagem e junto com as informações contidas neste documento, denominado Condições Gerais de Participação. 

 

 

 

Procedimento criado e de uso exclusivo de Patagonicus Chile

AINDA COM DÚVIDAS ?