INÍCIO > SERVIÇOS AO CLIENTE > PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE VIAGENS

1- O que são as viagens descritas como Termas e Paisagens?

São viagens contemplativas em que priorizamos o conforto e o pouco esforço físico. Ideal para pessoas que querem sair de férias e simplesmente relaxar vendo uma bela paisagem e desfrutando tudo que o Chile tem pra oferecer com a melhor infra estrutura.

 

2- Como são os hotéis?

Apresentamos em todos os programas descritos em Termas e Paisagens os preços em acomodação  padrão 2 ou 3 estrelas, de acordo com os lugares.  Para contratação de hotéis superiores, basta você nos enviar um email com sua preferência que lhe enviaremos uma nova cotação.

 

3- Sobre os transporte, terei que andar em ônibus?

Não. Faremos todos os translados em veículo próprio, do início ao fim da viagem contratada.

 

4- Sempre terá um guia presente?

Caso seja de seu interesse, sim. Em nosso roteiros apresentamos o pacote incluindo um guia brasileiro, pois por nossa experiência, a transmissão do conhecimento sobre os lugares visitados enriquece consideravelmente a viagem. Além da segurança e conforto que nosso guia pode proporcionar. Obviamente, trabalhamos com bastante bom senso e sabemos as horas em que nossos clientes  necessitam privacidade, ou um simples momento sozinhos, desfrutando a companhia de uma pessoa querida em um belo lugar.

 

5- Com que antecedência tenho de inscrever-me?

Aconselhamos que se inscreva com uma antecedência de pelo menos três meses. Com isso, pode garantir sua viajem e se planejar com bastante calma para não deixar nenhum item importante para última hora.

 

6- É possível uma pessoa sozinha se inscrever?

Sim. A maioria das pessoas que participam em nossas viagens são pessoas sem companhia e rapidamente se integram a um grupo onde irão estabelecer novas amizades com espontaneidade. Há também casos de saídas exclusivas para 1 pessoa. Neste caso, basta nos escrever para enviarmos a tarifa individual.

 

7- O que está incluído no preço da viagem?

Cada programa de nosso site tem o detalhamento em sua página do que está ou não incluído, e assim garantimos que você não terá nenhuma surpresa com outros gastos. Basta entrar no roteiro que que lhe interessa e conferir!

 

8- Como é que faço a inscrição?

Para inscrever-se deve nos enviar a Ficha de Reserva preenchida e um depósito de 10% do preço da viagem. Se for a menos de 30 dias da data da partida escolhida por você, ou disponível na data de saída da excursão, deverá ser 50% do preço da viagem para pagamento a vista ou parcelado em cartão ou cheque. Após o envio desta ficha te informaremos de todos os detalhes para que prossiga com o processo de compra. Mais detalhes você encontrará em Serviços ao Cliente.

 

9- Não há divulgação da data da viagem em alguns roteiros, por que?

Não queremos colocar limitações para as pessoas que desejam viajar. Queremos que você viaje quando bem entender e estamos aqui para tornar isto possível. Claro que alguns lugares contam com melhores épocas de visitação, mas no geral, quase 100% dos lugares são acessíveis com devidos equipamentos e cuidados. Portanto, não limite-se, nos escreva e pergunte da viagem que lhe interessou.

 

10- Nunca estive em altitude superior a 2000m, posso ter problemas em excursões acima disto ?

Nos roteiros que disponibilizamos com altitude superior a 2000m, faremos toda a programação para que os efeitos da altitude elevada sejam mínimos. Nossos guias possuem vasta experiência em altitude, então seguramente você será muito bem orientado(a).

 

11- Que riscos poderei correr numa viagem destas?

Por nossa experiência e treinamentos, planejamos estas viagens minimizando todos os aspectos que podem representar riscos para os nossos viajantes. Porém estaremos ao ar livre, em ambientes muitas vezes remotos, e não nos sendo possível dominar a natureza, seremos sempre forçados a adaptar-nos às suas condições. Por isso, mesmo considerando que você tenha bom conhecimento em alguma assunto, é muito importante respeitar e seguir a orientação de nossos guias.

 

12- Irá conosco um guia que fale português?

Sim. Em todas as viagens que oferecemos, temos nosso guia brasileiro com fluência em português, inglês e espanhol, além de certificação em socorrismo para áreas remotas.

 

13- Qual a nível de esforço nos é exigido?

Nestes roteiros descritos como Termas e Paisagens, as caminhadas quando necessário, não tem duração superior a 1h, e sempre num ritmo bastante tranquilo por caminhos bem marcados.

 

14- O que acontece se eu sofrer um acidente no meio da viagem?

Receberá o atendimento primário por nossos guias que possuem Certificação Internacional em Socorrismo para Áreas Remotas, eles avaliarão o caso e procederão com evacuação ou ativação de resgate.

 

16- Qual é a idade máxima que admitem? Deverei consultar o meu médico?

Não está pré-definida uma idade máxima. O que é necessário é sempre consultar o seu médico, seja qual for a sua idade e obter o atestado médico para evitar problemas e gastos extras no exterior.

 

17- Não consigo convencer meus amigos ou familia a irem comigo, como seria viajar sozinho?

Por nossa experiência, entendemos que a convivência com nosso guia é sempre muito agradável. Seja numa viagem em grupo ou sozinho, você irá desfrutar lugares incríveis e seguramente fará boas amizades pelo caminho.

 

18- Terei de comprar equipamento especial?

Não necessariamente. De acordo com cada atividade informamos a lista do que é necessário levar.

 

19- Alguma documentação especial ou vacinas para viajar ao Chile?

Passaporte ou RG em bom estado com data de emissão inferior a 10 anos (brasileiros apenas). O Chile ou Argentina não recomendam nenhuma vacina especial, porém recomendamos que consulte seu médico para checar você tem todas suas vacinas atualizadas, e também o site da Anvisa  em http://www.anvisa.gov.br/viajante/. Para a Bolívia, é necessário comprovante de vacinação de Febre Amarela.