INÍCIO > SERVIÇOS AO CLIENTE > PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE CURSOS

AINDA COM DÚVIDAS ?

1- O que é um Guia UIAGM?

É um guia de montanha com a maior graduação mundial, apto para guiar e dar cursos em qualquer ambiente de montanha, seja Himalaya, Andes ou Alpes, em qualquer época do ano e em qualquer altitude. A sigla UIAGM significa Union Internationale des Associations de Guides de Montagnes.  

 

2- Por que os cursos que vocês oferecem tem um formato diferente dos "Cursos de Gelo" que encontro no Brasil?

Por nossa experiência, acreditamos que cada curso deve ser ministrado em seu lugar específico. Por exemplo, um curso de escalada em gelo não necessita ser realizado em altitude, já que encontramos glaciares e cascatas de gelo a 2500m. Desta forma, garantimos um melhor aprendizado, evitando os fatores que atrapalhariam o andamento do curso , como aclimatação, transporte de equipos e etc.

 

3- Com que antecedência tenho de inscrever-me?

Aconselhamos que se inscreva com uma antecedência de pelo menos 2 meses. Com isso, pode garantir sua viajem e se planejar com bastante calma para não deixar nenhum item importante para última hora.

 

4- É possível uma pessoa sozinha se inscrever?

Sim. Nos consulte para mais informações.

 

5- O que está incluído no preço do curso?

Cada curso de nosso site tem o detalhamento em sua página do que está ou não incluído, e assim garantimos que você não terá nenhuma surpresa com outros gastos. Basta entrar no curso que que lhe interessa e conferir!

 

6- Como é que faço a inscrição?

Para inscrever-se deve nos enviar a Ficha de Reserva preenchida e um depósito de 10% do preço da viagem. Se for a menos de 30 dias da data da partida escolhida por você, ou disponível na data de saída da excursão, deverá ser 50% do preço da viagem para pagamento a vista ou parcelado em cartão ou cheque. Após o envio desta ficha te informaremos de todos os detalhes para que prossiga com o processo de compra. Mais detalhes você encontrará em Serviços ao Cliente.

 

7- Não há divulgação da data específica dos cursos, por que?

Alguns cursos contam com meses específicos para realização devido condições climáticas, outros podemos facilmente nos deslocarmos a outra região do Chile e realizarmos o curso com a mesma qualidade do lugar proposto inicialmemte. Consulte-nos sobre isto!.

 

8- Nunca estive em altitude superior a 2000m, posso ter problemas em cursos acima disto ?

Como falamos anteriormente, atuamos de forma a minimizarmos estes problemas em nossos cursos que nao abordam conteúdos de alta montanha. Oferecemos um curso de Expedição de Alta Montanha, que fornece as informações necessárias para que o aluno realize saídas independentes neste ambiente com segurança e eficiência.

 

9- Irá conosco um guia que fale português?

Sim. Em todas as viagens e cursos que oferecemos, temos nosso guia brasileiro com fluência em português, inglês e espanhol, além de certificação em socorrismo para áreas remotas e vários cursos de montanhismo em seu curriculum. Obviamente nosso guia é qualificado para lhe orientar juntamente com o Guia UIAGM, que também pode se comunicar em português, inglês e espanhol, garantindo assim um melhor aprendizado.

.  

10- O que acontece se eu sofrer um acidente no meio da viagem?

Receberá o atendimento primário por nossos guias que possuem Certificação Internacional em Socorrismo para Áreas Remotas, eles avaliarão o caso e procederão com evacuação ou ativação de resgate.

 

11- Terei de comprar equipamento especial?

Não necessariamente. De acordo com cada curso informamos a lista do que é necessário levar. Antes de comprar algo, nos consulte pois geralmente oferecemos equipamentos em empréstimo ou aluguel.

 

12- Nunca fiz um curso de montanhismo, posso participar de algum curso de vocês?

Sim. Sugerimos que comece pelo Curso de Montanhismo Invernal ou Curso de Alta Montanha.

 

13- Nunca escalei em rocha, posso fazer o Curso de Escalada em Gelo, Escalada Alpina ou  Dry Tooling ?

Neste caso, sugerimos que entre em contato conosco para avaliarmos a realização de um Curso de Escalada em Rocha antes destes cursos, pois é necessário conhecimentos de escalada. 

 

14- Gostatia de fazer vários cursos ou algo personalizado, é possível?

Sim. Podemos montar uma grade de curso sob medida, adaptar calendários e conteúdos para oferecermos uma formação completa.

 

15- Alguma documentação especial ou vacinas para viajar ao Chile?

Passaporte ou RG em bom estado com data de emissão inferior a 10 anos (brasileiros apenas). O Chile ou Argentina não recomendam nenhuma vacina especial, porém recomendamos que consulte seu médico para checar você tem todas suas vacinas atualizadas, e também o site da Anvisa  em http://www.anvisa.gov.br/viajante/.